Ciro Gomes diz: Lula só será solto se “a gente” assumir o poder

By | 3 de outubro de 2018

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso e condenado na Operação Lava Jato – só terá chance de sair da cadeia se ele, Ciro, for eleito. A frase foi dita em entrevista concedida ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no dia 16 deste mês.

Ciro Gomes, Eleições 2018, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, afirmou que o ex-presidente, Luiz Inácio ,Lula da Silva, só terá, chance de sair, da cadeia ,se ele, Ciro, for eleito

“Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou Ciro. A emissora disse que a entrevista foi ao ar no mesmo dia.

Procurada, a assessoria de Ciro não respondeu até a publicação desta matéria.

O ex-presidente está preso desde 7 de abril em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e 1 mês, além de ter de pagar multa no valor total de 1.400 salários mínimos (cerca de R$ 1 milhão), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).