Debate Prefeito de Guarulhos 2016

By | 29 de setembro de 2016

Candidatos à Prefeitura de Guarulhos.

– Região Metropolitana de São Paulo, participaram de debate no G1 nesta quarta-feira (28). O encontro foi transmitido ao vivo, direto do estúdio da TV Globo, em São Paulo (veja o debate na íntegra no vídeo acima).

O jornalista Roberto Kovalic foi o mediador. Durante o debate, os candidatos responderam a perguntas e apresentaram propostas sobre temas variados como saúde, educação e segurança.

Carlos Roberto (PSDB), Eli Correa Filho (DEM), Elói Pietá (PT), Guti (PSB), Martello (PSD), Wagner Freitas (PTB) participaram do debate. O candidato Jorge Wilson Xerife Consumidor (PRB) não compareceu. Por meio de nota, ele informou nesta quarta-feira que não poderia participar devido a compromissos “anteriormente assumidos”, apesar de sua assessoria ter participado da reunião e ter assinado a ata.

Além deles, concorrem à Prefeitura de Guarulhos os candidatos Albertão (PSOL) e Nefi Antonio Castro Tales (PPL).

Wagner Freitas (PTB)
“Quero falar para você guarulhense que está nos assistindo. Sou nascido e criado em Guarulhos e amo essa cidade que eu vivo. Meu pai é um simples carroceiro, venho da periferia e conheço a cidade os problemas que a cidade passa. Eu moro nuuma cidade rica , mas não vejo que é uma cidade que oferece ao seu povo uma qualidade de vida à altura de uma grande metrópole. Nós não aguentamos mais o trânsito, a falta de médicos nos postos de saúde. Por isso eu quero pedir o seu apoio. Quero pedir que você de uma oportunidade ao cidadão guarulhense de ser o melhor prefeito que a cidade já teve. Quero agradecer a Deus a oportunidade dessa campanha e te dizer com certeza, se Deus permitir que eu seja prefeito, eu não vou te decepcionar. As pesquisas mentem. Os poderosos pagam os jornais. Wagner Freitas prefeito 14. ”

Guti (PSB)
“Quero agora agradecer você que acompanhou o debate, pode ter uma noção maior de quem é o seu candidato. Formar o seu voto. Eu, enquanto vereador durante os oito anos, como já disse, rodei, fiscalizei, os quatro cantos da cidade. Isso me permitiu viver de relato e não de relatório. Então eu sei realmente o que é preciso para a cidade. Graças a Deus, Deus me abençoou com uma ótima equipe, que vai me ajudar a colocar novamente Guarulhos nos trilhos. Mas o mais importante de tudo e saber que não existe um iluminado, não existe um gênio na política. O que existe é a pessoa transparente, é aquele que aceita opinião da população e faz com que ela governe junto. Para que, aí sim, em conjunto, tome as melhores decisões. Então, para finalizar, gostaria de pedir que você que está me assistindo aí, guarulhense, pesquise. Me pesquise para saber se eu mereço o seu voto. Pesquise os outros candidatos. Coloque na balança. Dia 2 de outubro é muito importante. Vamos mudar. Vamos mudar com coragem.”

Elói Pietá (PT)
“Quero agradecer a todos que nos assistiram, a todos que participaram, ao G1 esta oportunidade. A diferença com os outros candidatos é que eu já fui prefeito por oito anos, já fui julgado pela população. Vou colocar a minha experiência para colocar ordem e arrumar a cidade, priorizando, como fiz, a saúde, a educação, um plano de abastecimento de água, e também priorizando as obras públicas que todas as regiões da cidade necessitam. Vou trabalhar em todas as regiões, como fiz, seja o Pimentas, o Bonsucesso, Cumbica, Taboão, Recreio, São Jorge, Cabuçu, todas essas regiões já consolidadas da cidade, recuperando a malha viária, melhorando o atendimento de saúde e ampliando o acesso à educação.”

Eli Corrêa Filho (DEM)
“Bem, eu gostaria de agradecer ao G1 e a todos os internautas que acompanharam esse debate. Pedir desculpas a algumas pessoas por… Desesperos políticos acabam… Acabei sendo muito atacado. E não só ataque hoje, mas o ataque é frequente na cidade através de jornais e apócrifos. Mas eu não vou baixar minha cabeça. Eu tenho certeza que sou o único candidato que é o candidato da mudança. Eu acredito na cidade de Guarulhos como um grande potencial estratégico para esse país. Mas precisamos deixar o passado para trás. E trazer o futuro que Guarulhos merece. Não se esqueçam: dia dois de outubro, Eli Corrêa Filho, 25.”

Martello (PSD)
“Bem, eu queria agradecer ao G1, aos participantes. Nós realmente somos da cidade, nascemos lá. Martello, prefeito, vai mandar em bora todos os 2.000 comissionados. Nós vamos devolver todos os prédios publicos de Guarulhos, não vamos pagar aluguel, em hipótese alguma, para nenhum prédio público. Como a Secretaria das Finanças, que gasta R$ 150 mil por mês, e sim alugar 300 casas pra fazer 300 creches. Esse é o nosso objetivo. E a questão número um para o Martello vai ser a saúde. Vou trazer medicos, vou triplicar o salário, vai ter remédio, não só remedio de pressão e diabete, vou comprar 100 ambulâncias nos primeiros quatro, cinco meses. Guarulhos é rico demais, R$ 100 milhões por semana. Guarulhos não precisa de ninguém. Nem do Governo do Estado, nem do Governo Federal. Precisa, sim, de um excepcional administrador. Peço seu voto, Martello 55, para salvar Guarulhos da miséria em que está”.

Carlos Roberto (PSDB)
“Estamos a três dias das eleições, momento aquele que termos a oportunidade de dar uma chance grande para a nossa cidade é ali que vamos fazer com que o futuro aconteça. É por isso que sou candidato a prefeito. Essa é a quarta vez, eu não desisto porque eu acredito no potencial da nossa cidade. Mais do que isso, acredito na minha experiência, no meu preparo hoje como administrador para que a gente deixe os números da nossa cidade positivos e comece investir. Investir na educação, na saúde, investir no esporte. Transformar os próprios (sic) públicos habitável para o esporte de Guarulhos. Virar essa página da nossa história que ela é tão ruim para nós todos. Vamos trabalhar muito, trabalhar noite e dia, de segunda a segunda, para que a nossa população se sinta digna de uma cidade, da cidade chamada Guarulhos. Meu número é 45, meu nome é Carlos Roberto.”