Governador eleito de Goiás vai para o Rio anunciar apoio a Bolsonaro

By | 10 de outubro de 2018

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), está nesse momento a bordo de um jatinho rumo ao Rio de Janeiro.

anunciar apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Na capital fluminense ele irá anunciar apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Durante o primeiro turno, Caiado se manteve neutro. No plano nacional o seu partido apoiava Geraldo Alckmin (PSDB), mas em Goiás o DEM e o PSDB são adversários políticos.

Caiado saiu vitoriso nessas eleições, derrotando o candidato do tucano Marconi Perillo, Zé Eliton. Perillo também não se elegeu ao Senado.

Senador, Caiado deixará a sua vaga para o suplente Luiz Carlos do Carmo (MDB). Foram eleitos ainda para o Senado por Goiás o jornalista Jorge Kajuru (PRP) e Vanderlan (PP). Caiado é líder do seu partido no Senado e este será o seu primeiro cargo no Executivo.

Andes de embarcar, Caiado esteve na RecordTV Brasília nesta quarta-feira (10) para ser entrevistado no programa Balanço Geral DF sobre as expectativas da sua gestão. A capital federal tem uma região metropolitana com vários municípios goianos, o Entorno do DF. A RecordTV Brasília questionou o governador como será a integração entres as cidades das duas unidades da federação, DF e Goiás.

O governador eleito disse que nesta quarta esteve com o candidato ao governo do DF Ibaneis Rocha (MDB) para declarar o seu apoio. Ibaneis foi o candidato ao governo mais votado no DF e disputa o segundo turno com o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).