Guti (PSB) diz que vai cortar gastos e secretarias em Guarulhos

By | 31 de outubro de 2016

Candidato foi eleito neste domingo com 83,5% dos votos. Ele derrotou Eli Correa Filho (DEM), que teve menos votos que no 1º turno.

O prefeito eleito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB), disse que o resultado das urnas representa “a nova política”. O candidato eleito diz que sua primeira medida será cortar gastos para equilibrar o orçamento, que está comprometido com dívidas e empréstimos.

Guti obteve 481.541 votos (83,5%) em Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral do estado. Seu adversário, Eli Correa Filho (DEM), obteve 16,5% e teve menos votos no segundo turno do que no primeiro. Eli Correa Filho recebeu 95.161 votos neste domingo. No primeiro turno, ele teve 135.134 votos.

O candidato de 31 anos já tinha sinalizado em debate realizado pelo G1 na sexta-feira (28) a ideia de cortar secretarias. “Secretarias terão metas e objetivos para serem cumpridos, como uma empresa. Administração pública em meu mandato será meta de qualidade. Vamos cortar secretarias e coordenadorias e vamos fundir.”

Após a apuração, Guti disse que vai pedir recursos para Guarulhos. “Nós precisamos de recursos. Para conseguir recursos precisa enxugar a máquina rapidamente, então reduzir o número de secretarias, reduzir o número de comissionados, fazer auditoria em contratos para que a gente consiga ter de fato recursos para investir”, ressaltou logo após a votação.

(Confira a apuração para prefeito em Guarulhos)

Guti recebeu apoio do vice-governador Marcio França (PSB) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “O Marcio foi pontual, ele apoiou a nova política, tanto que o PSB elegeu prefeitos novos, porque o Brasil tá mudando e a gente precisa realmente fazer política com transparência”, declarou.

Guti disputou pela primeira vez uma eleição para o executivo municipal. Em 2008, Guti foi eleito o vereador mais jovem da cidade de Guarulhos. Em 2012, foi reeleito. Atualmente é o presidente municipal do PSB de Guarulhos.
Segundo a Justiça Eleitoral, com 83% dos votos apurados neste domingo (30), Guti teve 365.909 votos, o que corresponde a 83,05 % dos votos válidos.

Eli Correa Filho (DEM) recebeu 74.563votos, o equivalente a 16,95%.
Questionado sobre a votação expressiva que venceu a disputa, ele comentou. “A gente trabalhou junto desde o primeiro turno e as urnas agora mostram realmente que a gente é ‘a nova política’. Agora a missão é unir a cidade, esquecer esse calor da campanha política, das adversidades. A cidade precisa que a gente comece a trabalhar urgentemente para que a gente faça uma nova gestão e o enxugamento da máquina é palavra de ordem”, afirmou.

O candidato derrotado Eli Correa Filho não quis dar entrevista após a apuração. Ele gravou um vídeo agradecendo o apoio recebido na campanha. “A campanha chegou ao fim e eu quero agradecer do fundo do meu coração todo o carinho e o voto dos guarulhenses que confiaram no nosso trabalho, nas nossas propostas. Desejar ao candidato eleito boa sorte e dizer que como deputado federal estarei ao lado do povo de Guarulhos defendendo e lutando pelos seus direitos”, declarou Eli Correa Filho
Confira votação dos candidatos

Guti (PSB): 481.541 (83,50%)
Eli Correa Filho (DEM): 95.161 (16,50%)
Votos brancos: 36.490 (5,22%)
Votos nulos: 86.290 (12,34%)
Abstenções: 203.328 (22,52%)

Guti (PSB) diz que vai cortar gastos e secretarias em Guarulhos