Malafaia denuncia projeto do PT e PSOL “contra as nossas crianças”

By | 4 de outubro de 2018

Silas Malafaia vem gravando uma série de vídeos onde faz análises sobre a situação do país e também uma série de denúncias. Em diversas ocasiões, além de emitir opiniões de cunho religioso, baseou-se em conceitos científicos e legais.

denuncia projeto do PT e PSOL

“Projeto de lei do PT e PSOL contra nossas crianças”. Lendo os termos do PL 5002/2013, de autoria dos deputados Jean Wyllys (PSOL/RJ) e Érika Kokay (PT/DF), classificou a proposta que ainda tramita no Congresso como “absurdo”.

Em resumo, o projeto fala sobre a possibilidade de menores de idade mudarem de sexo mesmo sem a autorização dos pais.

O pastor chama atenção de modo especial para o artigo 5º do referido projeto que diz: “Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente, levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

O texto continua, prevendo que “Quando, por qualquer razão, seja negado ou não seja possível obter o consentimento de algum/a dos/as representante/s do Adolescente, ele poderá recorrer ele poderá recorrer a assistência da Defensoria Pública para autorização judicial, mediante procedimento sumaríssimo que deve levar em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança”.

Destroçar a família
O argumento de Malafaia é contundente: “PT e PSOL querem destroçar a família e as crianças. É nessa gente que você vai votar?”. Para ele, não há como desvincular esse tipo de proposta de um eventual governo de Fernando Haddad, “o cara que é o autor do kit gay”.