Pesquisa Ibope – Empate técnico entre Elói Pietá (PT) e Guti (PSB)

By | 28 de setembro de 2016

Falta pouco para o candidato Guti ( PSB) desbancar Elói Pietá ( PT ) e partindo para o segundo turno.

maxresdefaultPesquisa Ibope realizada entre os dias 10 e 12 de setembro entrevistou 504 pessoas e apontou empate técnico entre Elói Pietá (PT) e Guti (PSB) na disputa por uma vaga no segundo turno.

O deputado federal Eli Corrêa caiu para 20% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Elói Pietá, com 19%, e Guti (PSB), que saltou de 5.9% para 11% se comparada à última pesquisa Sebram divulgada em Guarulhos. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com um crescimento que quase dobra suas intenções de votos, Guti ameaça tirar Elói Pietá do segundo turno.

A pesquisa ainda aponta Jorge Wilson (PRB) com 9% das intenções de voto, seguido por Carlos Roberto (PSDB) e Martello (PSD) com 6%.

Wagner Freitas (PTB) é citado por 3% dos entrevistados, enquanto Albertão (PSOL) e Néfi Tales (PPL) somam menos de 1% no total de menções.

Essa é a primeira pesquisa Ibope realizada na cidade após o início do período eleitoral e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP-004472/2016.

CONFIRA TAMBÉM PESQUISA  ANTES DAS ELEIÇÕES, ELÓI PIETÁ E ELI CORREIA ESTARIA FORA DO SEGUNDO TURNO.

Uma pesquisa para intenção de votos para a Prefeitura de Guarulhos encomendada pela Folha Metropolitana e divulgada na última semana mostra o candidato Guti (PSB) na liderança, seguido de perto por Carlos roberto (PSDB). Detalhe para a ausência no segundo turno do PT, partido que comanda Guarulhos há 16 anos, representado pelo deputado estadual Alencar Santana.

Guti aparece em primeiro lugar, com 14%, logo atrás vem Carlos Roberto (PSDB) com 11% e Eli Corrêa Filho (DEM) com 10%. Alencar (PT) está com 9%; Jorge Wilson (PRB) com 6%, Wagner Freitas (PTB) com 3%, Jovino Cândido (PV), 2%; Gileno (PSL), 2% e Fausto Miguel Martello (PSD), 1%. O pré-candidato da Rede Sustentabilidade, Alexandre Zeitune, não pontuou. Brancos e nulos somam 23. Indecisos são 18% do eleitorado.

Quando a pesquisa colocou o nome do ex-prefeito Elói Pietá no lugar de Alencar, o resultado foi ainda pior. Nesse cenário, o PT atinge apenas 6%, ampliando a vantagem da oposição, deixando Guti com 16%, Carlos Roberto com 15% e Eli Corrêa com 12%, elevando também o número de brancos e nulos para 30% e indecisos para 21%. Ou seja, mais da metade dos eleitores ainda não teriam candidato.

Foram consultados 803 guarulhenses. A margem de erro é de 3,5 pontos, para mais ou para menos. A pesquisa foi elaborada pela Cruz Consulting/Ibrap, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04289/2016, com um nível de confiança de 95%.