Prefeito Almeida discute o RJU só com secretários municipais

By | 28 de setembro de 2015

Sem dialogar com os servidores, o prefeito Sebastião Almeida se reuniu na manhã de ontem com secretários municipais, coordenadores, secretários-adjuntos e diretores de departamento de todas as áreas da prefeitura, representantes da AGRU e Saae. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e tratou-se de diversos temas, entre eles a implantação do Regime Jurídico Único (RJU) do funcionalismo.

Segundo o prefeito, o projeto garantirá que os servidores que migrarem para o RJU no momento da concessão da sua aposentadoria poderão se aposentar integralmente ou com vencimentos muito próximos da sua última remuneração. “Isso é uma medida muito importante, porque traz segurança maior para quem hoje trabalha na administração, principalmente no momento em que o trabalhador mais precisa, que no caso é a aposentadoria”, disse.

Ele também destacou que o RJU eliminará algumas diferenças nas relações de trabalho entre os funcionários estatutários e celetistas, atendendo a uma exigência constitucional para acabar com algumas distinções que existem atualmente na administração pública. “A categoria passará a ter vantagens e benefícios comuns a todos, ao contrário de hoje, em que uma parte dos servidores tem determinados direitos, e a outra parte, não”, destacou.

Almeida pediu a secretários e diretores que aproveitem o momento para esclarecer os servidores municipais.

Fonte: guarulhos hoje