Sebastião Almeida ex petista teve 6.095 votos em Guarulhos

By | 11 de outubro de 2018

O ex-prefeito petista Sebastião Almeida (PDT) teve 6.095 votos em Guarulhos neste domingo para deputado federal. A votação pífia reflete a má gestão que teve à frente da Prefeitura por oito anos, até 2016, quando foi considerado o pior prefeito da história da cidade. No último ano de gestão, pesquisas de opinião indicavam reprovação superior a 85%.

Citado na Lava Jato, o ex-prefeito tentava um lugar na Câmara Federal para lhe garantir fóro privilegiado como deputado. No entanto, apesar de uma maciça campanha em bairros de Guarulhos, onde o PT ainda demonstrava força, não foi suficiente para obter uma votação expressiva. O número dos votos obtidos é inferior a diversos outros candidatos da cidade, como vereadores e ex-parlamentares. Ele ficou em 17º lugar na cidade, em um ranking liderado pelo seu ex-colega de partido e padrinho político, o também ex-prefeito Elói Pietá (PT).
Mesmo com 51.966 votos obtidos em Guarulhos, Elói não se elegeu para a Câmara Federal, amargando sua terceira derrota consecutiva se for considerada a não reeleição de sua mulher Janete como deputada federal em 2014. Em 2016, o ex-prefeito tentou voltar ao cargo, mas não conseguiu se habilitar nem para disputar o segundo turno na cidade.