Venezuela as crianças estão morrendo de fome

By | 26 de outubro de 2018

“A fome está devastando essas crianças no momento mais importante de suas vidas. Teremos uma geração de pessoas subdesenvolvidas por não terem tido o alimento necessário no momento mais fundamental de seu desenvolvimento”, diz a freira, enquanto avalia dezenas de crianças que chegam em busca da sopa comunitária e, principalmente, da carne que já não comem há meses.

Venezuela as crianças estão morrendo de fome

A situação encontrada aqui em Cúa não é uma exclusividade das comunidades localizadas na fronteira entre o rural e o urbano das grandes cidades venezuelanas. A fome propaga-se por todo o país, seja em áreas densamente povoadas, como as favelas caraquenhas, seja nas pequenas cidades quase isoladas do estado de Bolívar, na fronteira com o estado brasileiro de Roraima.

PT – PARTIDO DE FERNANDO HADDAD APÓIA O GOVERNO DA VENEZUELA.

De acordo com um levantamento realizado pela Cáritas Venezuela em bairros pobres e de classe média baixa das principais cidades do país, cerca de 15,5% das crianças entre 0 e 5 anos estavam desnutridas, e outros 20% apresentavam risco iminente de entrar em desnutrição.

“Nossa base não é ampla e não atinge toda a população. Esse deveria ser um trabalho do governo, mas não são divulgados esses tipos de dados há mais de dois anos”, diz a diretora da Cáritas Venezuela, Janeth Rodrigues.

 

“Em julho de 2017, Gleisi manifestou, em nome do PT, solidariedade a Maduro no 23º Encontro do Foro de São Paulo, congregação partidos de esquerda da América Latina e do Caribe. “Temos a expectativa de que a Assembleia Constituinte possa contribuir para uma consolidação cada vez maior da Revolução Bolivariana e que as divergências políticas se resolvam de forma pacífica”, declarou.”

PT - PARTIDO DE FERNANDO HADDAD APÓIA O GOVERNO DA VENEZUELA.

Lula declara, em vídeo, apoio à candidatura de Maduro na Venezuela