Vídeo onde Bolsonaro dá show em sabatina da Confederação Nacional da Indústria

By | 12 de outubro de 2018

Bolsonaro pode ser eleito já no primeiro turno

Bolsonaro disparou contra diversos governos ligados à esquerda, como os dos petistas Dilma Rousseff e Lula, além dos governos da Venezuela e do ex-presidente paraguaio Fernando Lugo.

O pré-candidato citou 1 episódio narrado dentro do livro do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, conhecido pela proximidade a governos do PT.

“No livro de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, ele conta uma história de como a Venezuela entrou no Mercosul. Diz que para tentar convencer o governo do Uruguai, a senhora Dilma Rousseff, com avião nosso, foi buscar o homem de confiança de Pepe Mujica. Em certo momento, Dilma disse: ‘rasgue isso. Essa reunião não existiu. Precisamos afastar o Paraguai neste momento e trazer a Venezuela para cá””, falou Bolsonaro.

Para o militar, o episódio evidenciava que Dilma era influenciada pela Venezuela e Cuba.“Ela deixava mais que claro que tomava decisões de Estado ouvindo as inteligências cubanas e venezuelanas. Essa questão ideológica, precisamos lutar contra ela”.

Bolsonaro disse ainda que sua intenção é se aproximar do que chamou de “países importantes”, como Estados Unidos, Japão e Israel, e que o novo presidente do Paraguai, o conservador Mario Abdo Benítez, o procurou para conversas.