– O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Stap) de Guarulhos,Pedro Zanotti, emitiu nota oficial sobre o futuro relacionamento entre a categoria e o prefeito eleito Guti (PSB), divulgada no site da entidade, em que afirmou que estará aberto ao diálogo com o novo governo, mas somente se for procurado para conversar.
“Quanto ao prefeito eleito, se formos procurados, conversaremos com respeito e altivez. Se não, Stap afirma em nota estar aberto ao diálogo com Guti cuidaremos de encaminhar os pleitos por meio da Comissão Permanente de Negociação (CPN), de pautas específicas e das lutas legítimas”, diz trecho da nota.
Zanotti alegou que o sindicato é apartidário e que, independente da sua posição política – ele é filiado ao PCdoB não colocou a entidade em prol de qualquer candidatura.
A carta cita ainda que o prefeito eleito Guti já tem dados sinais de suas intenções em diversas entrevistas na mídia.
Apesar do documento não exemplificar, o prefeito eleito tem como meta reduzir secretarias e cargos comissionados em até 30% para dar mais fôlego financeiro ao município, que vive crise econômica.